FEI - Lança doutorado em energia elétrica

25-03-2012 10:18

 

 

FEI - Lança doutorado em energia elétrica

O curso está dividido em três áreas de concentração: Dispositivos Eletrônicos Integrados, Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Processamento de Sinais .

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) já recebeu autorização da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, para ministrar o curso de doutorado (pós-graduação stricto sensu) em Engenharia Elétrica. As inscrições estão programadas para abril e o curso será realizado no campus São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972 – bairro Assunção). Este é o segundo doutorado da FEI. O primeiro, na área de Administração, é ministrado desde o ano passado.

O curso oferecerá três áreas de concentração: Dispositivos Eletrônicos Integrados, Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Processamento de Sinais. O objetivo é promover e desenvolver a pesquisa aplicada nesses três campos de conhecimento, incentivando produções intelectuais e tecnológicas e a disseminação dessas produções em periódicos e congressos nacionais/internacionais de relevância científica para a área de Engenharia Elétrica.

“A aprovação de mais um doutorado é um reconhecimento pela alta qualidade das nossas pesquisas e produção intelectual, legitimada pela atuação direta em eventos internacionais de grande representatividade”, afirma o professor doutor Fabio do Prado, reitor da FEI.

Coordenado pelo professor Carlos Eduardo Thomaz, o doutorado em Engenharia Elétrica terá duração mínima de 24 meses e máxima de 60 meses. Serão oferecidas 10 vagas por ano. “Esse doutorado é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há oito anos, com a criação e consolidação do mestrado em Engenharia Elétrica”, destaca o coordenador.

Coordenador – Carlos Eduardo Thomaz possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), doutorado e pós-doutorado em Ciência da Computação - Imperial College London (2005). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Reconhecimento de Padrões em Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: Visão Computacional, Computação em Imagens Médicas e Biometria.

Inscrições – As inscrições para o novo doutorado serão realizadas em fluxo contínuo, sem datas pré-fixadas. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para avaliação: duas cartas de recomendação; cópia do diploma do curso superior; cópia do histórico escolar do curso superior; cópia do diploma do curso de mestrado; cópia do histórico escolar do curso de mestrado; currículo Lattes atualizado e uma foto recente. Adicionalmente, o candidato deve apresentar um projeto de pesquisa contextualizado em uma das três áreas do programa e, preferencialmente, já discutido com um dos professores do corpo docente. Telefone (11 )4353-2900, ramal 2910.

Fonte:

https://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=19697