Cerca elétrica improvisada mata menino em Nova Descoberta

15-09-2011 08:38

 

Criança teria pulado o muro para pegar uma pipa; dono da casa nega ter feito gambiarra, mas é preso em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual

 

Kety Marinho Kety Marinho Kety Marinho
 

Um menino de oito anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (14), em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Vinicius Rogerio Brito da Silva teria pulado o muro de uma casa em busca de uma  pipa e acabou morrendo ao encostar-se em uma cerca elétrica. 

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, testemunhas contaram que o dono da casa, Ricardo José de Oliveira Melo, de 35 anos, fez uma cerca elétrica improvisada, puxando um fio direto do poste da rua. E que ele teria encontrado o corpo do menino e jogado na rua, para não se envolver com o crime. 

Em depoimento, o dono da casa assumiu que foi ele quem montou a instalação elétrica. “Ele alegou que tinha feito a cerca, puxando um fio da cozinha e colocando no muro. Mas os populares afirmam que não. Dizem que ele puxou os fios de um poste da rua", disse o delegado.

O corpo foi encontrado pela Polícia Militar às 19h. O acusado foi preso em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). Ele foi levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), em Abreu e Lima. 

O pai de Vinícius, Almir Rogério Alves da Silva, desabafa: “Estou tentando ser forte para conseguir encarar a realidade”. O enterro será realizado nesta sexta-feira (16), às 11h, no Cemitério de Casa Amarela.

Fonte: pe360graus